Jornal Correio Popular Notícia

PRODUÇÃO
Rondônia Rural Show vai contar com 630 expositores

Data da notícia: 2024-03-01 17:36:08
Foto: Assessoria/Divulgação
A maior feira do agronegócio da região Norte acontece em Ji-Paraná de 20 a 25 de maio

A 11ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI) já tem confirmada a participação de 630 expositores e 22 vitrines tecnológicas. Os números podem aumentar até o fim de março, data limite para recebimento dos termos de compromisso e responsabilidade, assinados pelos expositores.

Com o tema “Agricultura da Amazônia”, a RRSI vai destacar o aumento na produção de várias culturas, a exemplo do café, castanha, açaí e piscicultura, que têm gerado empregos e renda para a população. A feira é realizada pelo governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri).

As empresas públicas e privadas, responsáveis pelas vitrines tecnológicas (soja, milho, girassol, pastagens, sorgo, café, cacau e banana) realizam a limpeza dos lotes e plantio das mudas, para garantir a apresentação das produções até a realização da feira, que acontece no período de 20 a 25 de maio.

A Seagri e demais órgãos da administração pública estão empenhados na resolução de procedimentos internos para garantir a qualidade do evento. O Departamento de Estradas de Rodagens (DER) inicia, nas próximas semanas, a manutenção e limpeza do Centro Tecnológico Vandeci Rack, adequando o local à visitação do grande público que é esperado nos seis dias da feira.

Segundo o coordenador, Janderson Dalazen, que se reuniu com os técnicos da Seagri, nos últimos dias, toda a logística está sendo preparada para receber o público, expositores e autoridades em Ji-Paraná.

“As instituições financeiras estão recebendo propostas com financiamento acessível aos produtores rurais. A expectativa é melhorar ainda mais os índices do ano passado, tanto em negócios quanto em público”, frisou.

As propostas para expor na feira encerraram em 1º de março (sexta-feira). A Seagri não informou se haverá prorrogação do prazo. Mais informações podem ser obtidas pelo link rondoniaruralshow.ro.gov.br .

Fonte: Secom




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.